Devaneios Filosóficos

Por Andreone Teles Medrado

Sobre o Blog

Criado em 2017, esse Blog é estranho, contém textos estranhos e é escrito por alguém não muito normal. Escrever o que soaria de todo otimista, dizer coisas que alegrariam a suposta alma humana e escolher temas que realmente animariam as pessoas nesse mundo caótico não é, nem de longe, o meu propósito aqui. Qual seria então a ideia de escrever devaneios filosóficos? Ora, a princípio, seria de somente dizer sobre daquilo que me parece muito normalizado e normativamente aceito; questionar as bases de nosso sistema social, pensar sobre os porquês e sobre tudo quanto parecer passível e possível de ser abordado em palavras a partir da minha percepção.

Aqui não existe o compromisso em dizer essa ou aquela “verdade”. Verdades pertencem a conjuntos de outras verdades, a discursos específicos e recortados que podem deixar de existir quiçá por substituição. Então, nesse Blog, como não poderia ser diferente, trago análises e críticas sobre essas verdades e sobre outras concepções pelas quais vivemos e morremos, ainda que sequer nos demos conta dessas ações.

Eu apenas tento entender a sociedade, a vida, a nossa dinâmica existencial e criticar tudo isso. E vale dizer que critico a mim mesmo enquanto critico os humanos, afinal sou um.

Acima de tudo, o que não deve ser perdido de vista é o seguinte: as coisas escritas nesse Blog podem mudar, e mudam o tempo todo. À medida que eu entendo o mundo de outra forma e na medida em que meus pensamentos se consolidam sobre determinada ótica do saber, não me importo em mudar de ideia, de posicionamento ou de ponto de vista – desde que eu esteja convencide, tudo pode mudar de um texto para o outro.

Neste Blog, busca-se deixa os seus escritos críticos sobre a sociedade e sobre as questões filosóficas e existenciais do ser humano como forma de disseminar questões acerca da vida. Além disso, Andreone usa o YouTube, o Twitter (@Andre1Medrado), o Instagram (@andreone.medrado) e o Facebook para ampliar discussões com as pessoas sobre uma visão mais inclusiva, com atenção às questões raciais, de gênero, de classe e ao movimento LGBTIA +, bem como discute e teoriza sobre relacionamentos não monogâmicos. Andreone é uma pessoa negra de pele não-retinta, vegana, ateia, não heterossexual, não binária e não monogâmica; e essas são algumas das características de alguém que escreve e estuda sobre a vida, com um certo enfoque nas ações humanas e em suas consequências na existência das coisas.


vjppp[ Devaneios Filosóficos ]

Deixe um comentário